DestaquesPolítica

Prefeito de Porto Estrela participa do Encontro Mato-grossense de Municípios

O prefeito de Porto Estrela–MT, Marcio Pescador (PP), participou do Encontro Mato-grossense de Municípios, evento promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) e pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). O encontro ocorreu no dia 19/02, no Cenarium Rural, em Cuiabá, reunindo prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e diversas autoridades estaduais e nacionais.

Com foco na inovação e eficiência na administração municipal, o evento contou com mais de 30 palestras simultâneas, reuniões com as bancadas federal e estadual, além de estandes com apresentação de produtos e serviços voltados à gestão pública. Também houve atendimento especializado aos gestores municipais, realizado por técnicos do TCE, AMM, CNM e demais órgãos estaduais, como as Secretarias de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e de Educação (Seduc), além do Tribunal de Justiça.

Além da presença do ex-presidente Temer, também participaram o ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, conselheiros do TCE, deputados estaduais e federais, senadores, bem como especialistas nas áreas de educação, assistência social, meio ambiente, agricultura familiar, dentre outras.

O prefeito Marcio Pescador também enviou servidores municipais das áreas técnicas do município: “Parabéns a AMM e o TCE-MT por este importante encontro, uma oportunidade para debatermos o fortalecimento dos municípios de Mato Grosso, enviamos servidores e secretários para se capacitarem e assim melhorar a prestação de serviços e avançamos no cumprimento da nossa missão que é prestar um serviço publico de qualidade para a nossa população” afirmou o prefeito.

TCE a AMM planejam a realização da segunda edição do evento, em 2026, com ainda mais novidades, visando superar o êxito alcançado este ano. A intenção é aplicar o mesmo formato adotado em grandes eventos, como a Marcha a Brasília, com a realização de palestras simultâneas para atender públicos com interesses diversos, além de amplo espaço para expositores de produtos e serviços para as prefeituras.

Fonte: ASSECOM