DestaquesVariedades

Prefeito e vice participam de culto ecumênico das 35 safras da usina Barralcool

Para dar início das 35 safras das usinas Barralcool, o prefeito Raimundo Nonato, primeira-dama, Irene Bernardino de Faria, e vice Gustavo Abi Rached Cruz, participou do culto ecumênico, realizado no pátio da empresa, com a participação da diretoria, acionistas, colaboradores e convidados. A celebração da missa foi realizada pelo padre Osvaldo Scheffer da igreja matriz Santa Cruz e a oração feita pelo pastor Moises Dias de Oliveira da igreja Assembleia de Deus

Na abertura alunos do projeto Doce Vida, criado pelo grupo Barralcool, executaram o Hino de Barra do Bugres. Três colaboradores mais antigos na empresa, ainda em atividade, foram homenageados pela diretoria José Carlos Prieto (popular Polaco), Etevaldo Romão e João Santana.

Agostinho Sansão, diretor da usina Barralcool, disse que durante esses 35 anos de safra muita coisa se modernizou em todos os setores da indústria. Agostinho destacou o comprometimento de todos os colaboradores que ajudaram o grupo Barralcool ser o que é hoje. “Essa modernização, aliada ao crescimento da empresa, deu a Barralcool o título da 6ª melhor empresa de Mato Grosso para se trabalhar, pesquisa feita pelo sistema FIEMT,”, salientou.

O prefeito Raimundo Nonato afirma que fez parte deste o início da Barralcool, no seu primeiro mandato no início dos anos 80, quando o presidente Geisel instituiu o PróÁlcool ou Programa Nacional do Álcool, um programa de substituição em larga escala dos combustíveis veiculares derivados de petróleo por álcool combustível, financiado pelo governo do Brasil a partir de 1975. Nonato acrescenta que a vinda dessa indústria para Barra do Bugres alavancou o desenvolvimento da região, na valorização das propriedades, a criação de milhares de empregos e a geração de impostos. “O que eu puder fazer para a usina farei, porque o município recebe muito da usina”, frisou.

Assecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *