Prefeitos do Consórcio Vale do Guaporé fecham apoio a Wellington Fagundes
Os prefeitos que compõem o Consórcio Vale do Guaporé, no Sudoeste do estado, declararam apoio à candidatura de Wellington Fagundes a senador. A decisão, por unanimidade, à candidatura aconteceu durante reunião entre Wellington e os prefeitos, em Conquista D’Oeste.
Conforme explicou o prefeito de Conquista, Walmir Guse, a declaração de apoio foi uma ação de cunho regional. Isto é, houve uma preocupação em trabalhar em benefício de todos os municípios consorciados. O Consórcio Vale do Guaporé é composto por Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Nova Lacerda, Vale do São Domingos, Comodoro, Rondolândia e Conquista D’Oeste.
“Temos as administrações municipais, mas pensamos na região como um todo. Pois carecemos de ações e recursos públicos para impulsionar o
desenvolvimento local. Sendo assim, acreditamos na eleição de Wellington e com esse apoio queremos fortalecer nossa região”, falou Guse.
O prefeito de Nova Lacerda, Valmir Moretto, explicou que o Consórcio é composto por vários partidos “contudo, o objetivo é de fortalecer a oferta de serviços públicos de qualidade à população e trazer mais investimentos para a melhoria de infraestrutura. Independente de partido, estamos unidos pelo trabalho do Wellington”.
Com perfil municipalista, destacou a prefeita de Comodoro, Marlise Morais, Wellington Fagundes foi escolhido para receber o apoio do Consórcio por ter levado obras a praticamente todos os municípios do Estado. “Mato Grosso não tem no Senado um nome com este perfil. E o Wellington já mostrou que sabe trabalhar e será o representante dos municípios”, disse Marlise.
O prefeito do Vale de São Domingos, Daniel Gonzaga Corrêa, reforçou que os prefeitos vão ‘vestir a camisa’ e conquistar o voto da população a favor Wellington Fagundes. “Somos unidos porque queremos melhorias de infraestrutura para a região. E decidimos que queremos Wellington o senador e vamos trabalhar por ele”.
Eleito pelo PDT, o prefeito de Vila Bela da Santíssima Trindade, Anderson Andrade, se disse tranquilo e decidido no apoio a Wellington, visto que tem a certeza que a decisão beneficia a população local.
“Sabemos que através de Wellington vamos destravar vários problemas que enfrentamos hoje”.
Presente à reunião, o prefeito de Pontes e Lacerda,Donizete Barbosa, enalteceu a decisão coletiva em prol da região Sudoeste. Mas se pronunciará sobre a adesão após anúncio ao seu grupo político.
“O voto é uma demonstração de confiança que as pessoas tem com o político. E essa declaração só me traz mais responsabilidade com essa região”, falou Welington.
Também participaram da reunião e apoiaram a adesão o ex-prefeito de Vila Bela da Santíssima Trindade e o ex-prefeito de Comodoro, Aldir Morais. A prefeita de Rondolândia, Beth Sabá, não pode participar da reunião, mas compõe à adesão.
24horasnew