Prefeitura de Barra do Bugres deu início a 1ª Conferência Municipal do PME
A Prefeitura de Barra do Bugres, através da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a Comissão de elaboração do Plano Municipal de Educação realiza a partir desta terça-feira a 1ª Conferência Municipal do PME.
A Conferência ocorre até quarta-feira (27) nas dependências do Anfiteatro da Universidade do Estado de Mato Grosso – Unemat em Barra do Bugres. Durante a solenidade de abertura do evento participaram Bernadete Gregolim Oliveira, secretária de administração do município de Barra do Bugres e ex-secretária de educação, a qual desempenhou importante papel no desenvolvimento e condução na estrutura da educação municipal. Também participaram da abertura Jorge Luiz Zanatta Piassa, atual secretário de governo, Rudiney Linhares, secretário de finanças e Rogemir Favetti, secretário de planejamento do município.
Assinam a responsabilidade da Conferência, o prefeito de Barra do Bugres Julio Florindo, Ivone Rocha, secretária de educação e Silvina Cristina Prudêncio, assessora pedagógica. Também foi estruturada uma comissão técnica com representantes da Educação Infantil, Ensino fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior com o objetivo de propor uma política de educação que melhore, complemente e colabore para a melhoria e fortalecimento dos elos que ligam os sistemas de ensino.
Além de professores e demais profissionais da Educação, participam representantes da Secretaria Municipal de Educação, Ensino Superior, Escolas Particulares e Estaduais, Sintep, Comed, Câmara de Vereadores, entidades não governamentais e Secretaria de Planejamento, Orçamento e Controle do Município que deverão compor a plenária para aprovação do Regimento e grupos de trabalho para desenvolvimento das questões ligadas a Conferência. Ao final, encerra-se com demais deliberações oficialmente às 17 horas de quarta-feira (27).
Dentre outros objetivos da Conferência visam implantar as metas, Leis e estratégias contidas no PME para que se edifique o Sistema Municipal de Educação. Para isso, participantes querem condições e garantias, além de qualidade de ensino aos trabalhadores da área. Não menos importante, outro item que compõe os objetivos específicos da Conferência está ligado às condições para a definição de políticas educacionais que promovam a inclusão social e valorizem a diversidade.
Assecom