Prefeitura de VG inicia desativação do Terminal André Maggi
Linhas intermunicipais serão retiradas do local a partir desta segunda-feira (20).
A Prefeitura de Várzea Grande, através da Secretaria de Serviços Públicos e Transporte, está realizando um estudo técnico que visa desativar o Terminal de Integração André Maggi.
De acordo com o secretário da pasta, Roldão Lima Júnior, a partir desta semana, algumas ações já serão colocadas a teste.
“Nesta segunda-feira (20), todos os ônibus intermunicipais serão retirados do Terminal. Eles farão a rota passando pelos pontos do Centro da cidade, como já faz a linha 24”, afirmou.
Conforme Roldão, as demais linhas serão retiradas do terminal de forma gradativa. A expectativa é que o local seja desativado completamente no próximo mês.
O principal motivo que levou a Secretaria a fazer o estudo de desativação do terminal é a estrutura do local, que conforme Roldão, não atende mais a demanda.
O Terminal André Maggi foi inaugurado em 1998 e, naquela época, atendia cerca de 20 mil usuários. Atualmente, mais de 80 mil pessoas passam pelo local diariamente.
“O terminal está desatualizado, o espaço é insuficiente para ampliação e não está comportando mais o número de usuários hoje existente”, justificou.
Ainda segundo o secretário, a estratégia é fazer em Várzea Grande o que já é feito nas grandes cidades como Curitiba, que não utilizam mais o terminal como ponto de integração.
“Serão construídos 20 novos pontos de ônibus de 12 metros no Centro da cidade para comportar os usuários do transporte”, afirmou.
Fonte: Mídia News