Prefeitura esclarece sobre as suspensões de benefícios sociais e orienta população
Na manhã desta quarta-feira, 17/01, a Prefeitura de Barra do Bugres, por meio da Secretaria de Assistência Social, conduziu uma esclarecedora sessão sobre benefícios sociais, com a participação da coordenadora municipal do Cadastro Único e programa Bolsa família, Simone Ximenes, e da responsável técnica do programa Ser Família, Cassia Garieli.
Simone Ximenes destacou que algumas suspensões de benefícios ocorreram devido a irregularidades nos CPFs dos beneficiários. Ela ressaltou que os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) estão prontos para auxiliar as famílias na regularização do Cadastro Único, enfatizando que a falta de atualização pode resultar na suspensão dos benefícios seja do Governo Federal, bem como do Governo Estadual.
Já Cassia, explicou que o Cadastro Único está interligado ao banco de dados do Governo Federal e, ao fazer os cruzamentos de dados, as famílias que não se enquadram nos requisitos necessários do programa tem o benefício cancelado. Ela alertou as famílias que tiveram seus benefícios cortados para procurarem o CRAS para obter orientação e assistência.
A Secretaria de Assistência Social reforçou que o corte nos benefícios não está relacionado ao município. Ela também ressaltou que está realizando análises e pesquisas no banco de dados para verificar se houve suspensões irregulares de benefícios.
Diante desse cenário, a orientação é clara: as famílias que tiveram seus benefícios cancelados devem procurar imediatamente o CRAS para regularizar sua situação cadastral. A Secretaria de Assistência Social está empenhada em auxiliar a população nesse processo, garantindo que todos os benefícios sejam concedidos de acordo com os critérios estabelecidos, evitando suspensões ou cancelamentos.
Fonte: ASSECOM