Barra do Bugres - MT, 20 de novembro de 2017
 
 
 
Prefeitura realiza ato cívico e reúne milhares de pessoas na Ângelo Masson

Publicado em 7 de setembro de 2017 as 9:30

1212 1213 1214 1216A comemoração do 195º dia da Independência do Brasil foi celebrada com a realização do ato cívico de 7 de setembro, na praça Ângelo Masson em Barra do Bugres, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O ato solene teve início as 8 horas da manhã com a apresentações das fanfarras da escola Alfredo José da Silva, fanfarra municipal de Arenápolis e a fanfarra da Escola 7 de Setembro do distrito de Assari, que na sua apresentação deu um show aparte tocando diversos ritmos e arrancando aplausos do público presente.

No palco houve diversas apresentações culturais entre elas a execução dos hinos do Brasil e de Barra do Bugres, o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal.

O evento foi abrilhantado com a aclamação do Hino de Barra do Bugres pela aluna Giovanna Lopes Silva da Escola Estadual Julieta Xavier Borges, em seguida foi a vez dos alunos da Escola Municipal Silvana Daniel com apresentação da música “Saudação ao 07 de Setembro”.

A Escola Municipal Silvana Daniel continuou apresentando-se em com os alunos declamando uma poesia “O que é Pátria”, e na sequência a Escola Municipal S.O.S, dançando a música “É bem Mato Grosso”.

 O Projeto da Polícia Militar- Mirim esteve mostrando um pouco sobre os trabalhos realizado no Pelotão de Barra do Bugres.

Durante a fala das autoridades foram lembrada a atual crise política que o pais está atravessando. “Nós hoje estamos orando pelo país e que não seja mais roubado pelos políticos corruptos”, disse o padre Osvaldo que em seguida fez a oração do “Pai Nosso”.

Já a secretária de Educação e Cultura do município, Celia Aparecida Dias Louzada, agradeceu todos que estiveram prestigiando o evento, e em relação a atual crise ela ressaltou que com o ato cívico está plantando uma semente de civismos aos presentes. “Se quisermos ser um Brasil justo temos de pedir a Deus, ele nos dá”, finalizou agradecendo a confiança do prefeito Raimundo por estar priorizando a educação na sua gestão.

O prefeito encerrou agradecendo a fanfarra da cidade de Arenápolis, e o público presente e lamentou a crise política do país.

“Estou feliz porque durante muitos anos a não via tanta gente em uma manifestação como essa, um povo reunido e ainda mais num evento como este e tenho certeza como diz o nosso padre temos de preparar as nossas crianças para que não siga esse exemplo desses políticos”; destacou prefeito Raimundo que a ideia era de fazer um desfile cívico com apresentação das escolas do município e devido o tempo seco e alta temperatura achou por bem não faze-lo.

O encerramento ficou por conta da Fanfarra da Escola 7 de Setembro do distrito de Assari que entoaram diversos ritmos aos presentes.

  Oferecimento
  Redes Sociais
  Oferecimento
ARARA
  Opine
Nenhuma enquete cadastrada.
  Vídeos
     
 
 
NOTÍCIAS

POLÍCIA
DESTAQUES
POLÍTICA
ESPORTES
VARIEDADES
OPINIÃO
VÍDEOS
EXPEDIENTE

ANUNCIE
CONTATO
FRANQUIA
QUEM SOMOS
NA MIRA DA LEI

TODOS OS DIREITOS
RESERVADOS
2009 - 2014