Presa quadrilha que assaltou lojas em shopping de Cuiabá
O bando está envolvido em roubos praticados em duas lojas localizadas no Shopping Três Américas, na região do Coxipó.
A prisão ocorreu na tarde de sexta-feira (14), a tarde durante a Operação Armagedom, desencadeada por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital, chefiados pela delegada Elaine Fernandes.
Um dos roubos ocorreu no quiosque de telefones celulares da Samsung, no dia 26 de junho. Na ocasião, os ladrões levaram 35 celulares top de linha, causando prejuízo estimado de R$ 115 mil.
Outro roubo ocorreu no dia 27 de julho, na Joalheria Samara. Na ação criminosa, foram roubadas joias avaliadas em R$ 50 mil.
Segundo a delegada, os sete elementos são moradores do bairro São Matheus, em Cuiabá, e foram presos no momento em que se preparavam para assaltar uma chácara, na Rodovia Palmiro Paes de Barros, no bairro Parque Cuiabá.
“O crime só não aconteceu porque foram impedidos pelos policiais que interceptaram os bandidos dentro de dois veículos, um Gol e um Fox, com uma arma de fogo. Eles tinham acabado de render o proprietário da chácara, que dirigia seu carro e foi surpreendido pelos bandidos”, disse Elaine Cristina.
Ela acrescentou que os bandidos estavam em dois veículos e emparelharam com o carro da vítima.
Um dos bandidos abriu o vidro e colocou a arma para fora e a mandou parar. “Os policiais chegaram neste momento”, disse a delegada.
Três bandidos estavam no Gol e outros três, no Fox. O chefe da quadrilha, um homem de 21 anos, foi preso no Residencial José Carlos Guimarães, em Várzea Grande.
Os policiais apreenderam os dois automóveis, além de uma motocicleta, um revólver calibre 38, um televisor, dois notebooks, um relógio e vários celulares.
A delegada lembrou os presos já eram investigados pela delegacia.
“Alguns dias antes, eles foram até a chácara e deram veneno para os cães do local, com objetivo a facilitar o roubo. Eles também planejavam roubar outras joalherias do Shopping Três Américas”, Elaine Cristina.
Mídia News