Esportes

Presidente da CBF desembarca no Rio e vai para casa

Presidente da CBF chegou de Zurique por volta das 4h40 nesta sexta-feira, no aeroporto do Galeão

Del NeroMarco Polo del Nero já está no Brasil. O presidente da CBF desembarcou no Rio de Janeiro por volta das 4h40 (de Brasília), no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, driblou a imprensa e logo em seguida foi para a casa. Ele era esperado no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. As informações foram confirmadas pela BandNewsFM nesta sexta-feira.

O dirigente explicou os motivos de ter abandonado o congresso da Fifa para voltar ao país. “O que aconteceu, com essa prisão, fez com que eu voltasse para o Rio de Janeiro, para a CBF, para acompanhar os fatos de perto e para prestar todos os esclarecimentos necessários”, disse em entrevista ao SBT no desembarque no aeroporto do Galeão.

Del Nero também comentou os motivos do banimento temporário de Marin dos quadros da CBF e a retirada do nome do ex-presidente da fachada do prédio da entidade.

“Na medida que a Fifa determina o banimento do presidente José Maria Marin, que esperamos que tenha sorte no seu processo, que consiga fazer as provas necessárias a seu favor, a entidade e a diretoria entendeu de deixar fora pelo menos momentaneamente”.

A saída de Del Nero ocorre após o FBI prender de sete membros da Fifa, incluindo o ex-presidente da CBF, José Maria Marin.

Apesar de não ter o nome citado no relatório do FBI, Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, tem alguns de seus dirigentes listados nos documentos montados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Fonte: Band

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *