Presidente da OAB de Cáceres alega que não houve prisões de advogados em operação da PF
O presidente da Ordem dos Advogados de Mato Grosso – OAB/MT seccional de Cáceres, Eduardo Sortica de Lima, em entrevista ao portal de notícias 24 Horas News falou que não houveram prisões de advogados na cidade por envolvimento em compra e venda de sentenças – em uma operação deflagrada ontem (31) pela Polícia Federal , que levou a prisão do juiz federal Rafael Caselli, suspeito de beneficiar traficantes que atuariam na divisa de Mato Grosso e Bolívia.
“Não houveram prisões de advogados aqui, e qualquer tipo de envolvimento”, disse Eduardo Sortica que disse não saber se advogados de outras cidades foram presos na mesma operação;
Nesta operação foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. Destes, cinco são na cidade de Cáceres e um em Cuiabá, onde a Polícia Federal realizou uma varredura num apartamento localizado nas imediações do parque Mãe Bonifácia.
Já em Cáceres, segundo informações de jornalistas da cidade, agentes ocupam a sede da Justiça Federal na cidade e um hotel que seria de um dos beneficiados pelo esquema. A sede da Justiça Federal ficou ocupada pelos federais.
Veja nota na íntegra:
Comunico na qualidade de presidente da subseção da OAB em Cáceres que não houve prisão de advogados aqui em relação a essa operação. Por isso solicito providências de alteração da Matéria. Grato Eduardo Sortica de Lima Presidente 3ª subseção OAB/CÁCERES MT
24horasnews