Presidente de bairro diz que foi agredido por vereador de Cuiabá
Presidente da associação de moradores do bairro Renascer, em Cuiabá, José Carlos da Silva, afirmou que foi agredido, com socos no rosto, pelo vereador Macrean dos Santos (PRTB), na manhã deste sábado.
Segundo ele, a agressão aconteceu por causa de uma discussão entre ambos. O vereador negou ser autor das agressões (leia abaixo).
“Existe uma erosão, causada pela chuva, na margem do Córrego do Barbado, do lado do bairro Pedregal. Eu pedi que colocassem entulhos e aterro ali, para conter a erosão. Esse aterro é o que sobrou das obras da Prefeitura, que está asfaltando o bairro. Dai ele chegou e começou a questionar, foi quando começou também a discussão”, disse Silva.
“Ele começou a reclamar do fato de eu ter pedido para tampar a erosão, e eu disse que o papel dele é trazer melhorias para o bairro, e não ficar criando problema com esse tipo de coisa”, disse.
Segundo o presidente da associação, o clima ficou tenso quando ele questionou sobre um terreno de propriedade do vereador.
“Ele construiu parte do muro dele sobre o terreno de outro vizinho, o seu Jair. Então eu disse que seria melhor ele resolver isso do que ficar discutindo. Foi quando ele partiu pra cima de mim e me deu vários socos e me empurrou. A gente caiu no chão e rolamos. Daí ele viu que começou a juntar gente, entrou no carro e foi embora, junto com um assessor”, disse.
Outro lado
Em contato com a reportagem, o vereador Macrean dos Santos negou que tenha agredido o líder comunitário.
“Ele quer ganhar holofotes em cima de mim. Ele quer ser candidato a vereador e está mentindo. Eu fui apartar a briga, mas não o agredi”, disse.
Segundo o vereador, o funcionário público Elton Araújo, da Prefeitura de Cuiabá, foi quem brigou com o presidente de bairro.
“Eles estavam rolando no chão e eu estava passando por ali, e vi a confusão. Eu só fui apartar a briga”, disse o vereador.
“Eu que agredi”
O funcionário público Elton Araújo admitiu que agrediu o presidente de bairro.
“Eu que agredi ele. Eu estava fotografando o aterro que ele estava fazendo, que pra mim é um crime ambiental, e ele agarrou em minha camisa e entramos em luta corporal. Na hora que a gente estava rolando no chão chegou o vereador para apartar. Ele é candidato a vereador e quis vincular a briga ao vereador Macrean. Ele quer mídia, ele quer ibope”, disse Elton Araújo.
“Ele me desacatou e entramos em luta corporal. Ele bateu com a cabeça no chão na queda”, disse.
Mídia News