Esportes

Presidente do Boca se desculpa com River, lamenta ação da torcida e espera punição dura

bocaEm entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, o presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici, revelou ter pedido desculpas ao seu correspondente no River Plate, Rodolfo D’Onofrio, após os incidentes durante o clássico da última quinta na Bombonera, e reconheceu esperar uma dura punição da Conmebol.

“Pedi desculpas ao presidente do River e me preocupei pela parte humana de seus jogadores. O Boca não se isenta de suas responsabilidades, é ele quem organizou a partida. Temos que sentar com as autoridades, quem comanda o futebol, e conversar para saber como vamos acabar com esses incidentes”, afirmou o dirigente.

“Sabemos que o Boca deve receber punições exemplares. Vamos receber respeitosamente a decisão da Conmebol, ela tem um regulamento claro, mas entregaremos todo o material possível. Agora seguem as perícias, foi fechada a Bombonera preventivamente. E agora é esperar que as autoridades consigam encontrar rapidamente quem fez isso e qual o motivo para que uma pessoa faça isso”.

“É raro que existem torcedores do Boca que queiram prejudicar o clube”, falou.

Os problemas aconteceram no intervalo da partida: um drone invadiu o campo e quase simultaneamente os jogadores do River foram atacados com gás de pimenta no túnel inflável que dá acesso ao campo xeneize. O duelo ficou paralisado por 75 minutos até que o árbitro Darío Herrera suspendesse de vez o jogo.

O técnico Rodolfo Arruabarrena disse que o clássico deveria ter sido suspenso “de imediato”: “Foi um acontecimento vergonhoso que prejudica o Boca.”

ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *