Preso apenado coloca tornozeleira em galo e sai para traficar
Por um mês o apenado Isac Justo Selau de 29 anos desfrutou da sua liberdade enganando a justiça gaúcha de uma maneira no mínimo inusitada.
Isac, que em tese deveria estar usando uma tornozeleira eletrônica que monitoraria seus passos foi preso na vila Por do Sol no bairro Guajuviras no município gaúcho de Canoas no Rio Grande do Sul, no momento da prisão Isac não usava o dispositivo, porem no monitoramento ele aparecia em outro ponto da cidade, o mesmo onde se mantinha há meses.
Ao checar o endereço os Policiais foram surpreendidos com o comparsa de Isac usando a tornozeleira que ele devera estar utilizando. Pelo fato de haver um comparsa fazendo uso do aparelho não causou nenhuma surpresa, porem o que chamou a atenção e que quem usava a tornozeleira era o galo de estimação do apenado.
Isac foi encaminhado para a Delegacia da cidade para ser enquadrado por trafico de drogas uma vez que ao ser preso ele tinha em seu poder 40 porções de maconha embalada pronto para venda além de mais 58 gramas que ainda seriam ser embaladas. Também foram encontradas munições de revolver 38 e cartuchos de espingarda.
O galo chegou a ser levado para o distrito Policial mas se reservou no direito de somente falar em juízo. Como ainda não existe cursos de direito para galináceos ele devera ser devolvido para o seu galinheiro livre da tornozeleira.
Da redação Eder Bevilaqua