Polícia

Preso último acusado por morte de sargento da PM; criminoso já havia executado policial a machadadas

bandidoAlex Júnior Almeida Ossuma, 21 anos, acusado de participar do latrocínio que vitimou o policial militar Aloísio Freitas, 52, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá), foi preso na tarde desta quinta-feira (19), pela polícia da cidade. Sexto envolvido no crime, ele já possui passagens pela cadeia, tendo participado também do assassinato de um policial civil com golpes de machado, na mesma região, conhecida como ‘rota do Peixe’.

Um jovem identificado como Jair Junior Queiroz Baleiro, 19, também foi preso por ajudar Alex a se esconder. Os dois foram encontrados em um veículo modelo Gol, de cor prata, depois que uma denúncia anônima informou a localização, no bairro Padre Ezequiel Ramirin. De acordo com o site Agora MT, um revólver foi apreendido com o criminoso, que tentou resistir a prisão após ver a Polícia Militar (PM).

Aos policiais, Alex relatou que não participou do assassinato do sargento e informou que estava trabalhando em uma fazenda na data do crime. Segundo ele, quando chegou a Rondonópolis soube que a PM estava realizando buscas para efetuar sua prisão. Segundo as investigações, no entanto, o acusado pilotou a moto usada na ação criminosa.

O PM Cavalcante morreu na segunda-feira, 16, depois de ser baleado no pescoço no último dia 12 deste mês, na área central de Rondonópolis. Atacado por dois bandidos em uma moto, ele foi ferido com dois disparos no pescoço durante uma tentativa de assalto na região central da cidade, por volta das 17h30 de quinta-feira,12.

Horas depois, durante a madrugada desta sexta-feira, 13, uma ação integrada entre as policiais  Militar e Civil terminou com a prisão de Layon Aparecido dos Santos Ossuma, 21, e seu irmão. C.A.O., de 16, Alessandro Paulo de Oliveira, 25, e outros dois adolescentes C.O.M., 16, e J.A.A., 17. 

Olhar Direto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *