Presos serram 22 cadeados e tentam fugir de penitenciária em Rondonópolis (MT)
Por causa da tentativa de fuga dos presos, as visitas de familiares dos presos do Raio 1 foram suspensas neste domingo. Celas foram revistadas e cadeados substituídos.
Presos da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (conhecida como Mata Grande), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, serraram 22 cadeados e tentaram fugir da unidade, durante a madrugada deste domingo (10). De acordo com os agentes penitenciários, a tentativa de fuga ocorreu no Raio 1 da Mata Grande.
Por causa da tentativa de fuga dos presos, as visitas de familiares dos presos do Raio 1 foram suspensas neste domingo. Segundo os agentes, o setor de inteligência do sistema penitenciário já monitorava a situação e tinha informações sobre a tentativa de fuga.
Os agentes, durante a madrugada, passaram pelas celas fazendo revistas, até que encontraram vários cadeados de diversas celas jogados no chão. Os cadeados estavam serrados e foram recolhidos. Celulares e armas artesanais foram apreendidos nas celas.
Conforme os agentes, os presos do Raio 1 foram isolados e uma revista foi feita em toda essa área. Depois da tentativa de fuga, as celas passaram por manutenção e os cadeados foram trocados.
Ainda de acordo com os agentes, a direção da Mata Grande adotou medidas extras de segurança, como mudança de iluminação e reforço nas torres de segurança. A direção também abriu um procedimento para apurar quais presos lideraram a tentativa de fuga.
Fonte: G1 – MT