Previsão é de chuva forte; temperatura deve cair na sexta
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) fez um alerta sobre a continuidade das chuvas, em Cuiabá e Várzea Grande nesta terça (8) e quarta-feira (9).
De acordo com o instituto, a previsão é de chuva forte com risco de queda de galhos de árvores, alagamentos e incidência de descargas elétricas que podem ter início na tarde de hoje ou até às 23h59 de amanhã.
A temperatura máxima, nesta terça-feira, na Capital é 35°C e mínima de 26°C.
Conforme a meteorologista Marina Padilha, o tempo chuvoso deve permanecer até a próxima sexta-feira (11), quando a temperatura deve cair.
A máxima, conforme Marina, deve ser de 23°C e a mínima de 17°C na Capital.
A meteorologista afirmou que é comum a ocorrência de chuvas com ventos fortes nesse período na Grande Cuiabá.
“Esse período é o que chamamos de período seco com o chuvoso. Ele traz as chuvas com ventanias e descargas elétricas”, disse.
Além de Cuiabá e Várzea Grande, o Instituto prevê que as regiões Sudoeste, Sudeste, Nordeste e Centro-Sul do Estado também podem ser afetados pela forte chuva.
Estragos
A chuva e o vento forte provocaram estragos no feriado de 7 de setembro em Várzea Grande.
Houve quedas de árvores, casas e comércios foram destelhados e vários bairros ficaram sem energia elétrica.
Pelo menos três escolas estaduais tiveram que suspender as aulas nesta terça-feira. Duas delas tiveram os muros derrubados pela ventania e uma estava sem energia.
O Pronto-Socorro do município também ficou sem energia elétrica por mais de quatro horas.
O temporal também provocou estragos no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Cinco voos foram atrasados e dois cancelados, segundo o site da Infraero.
Mídia News