Principal traficante de Brasnorte é preso na operação Carga Máxima
Ronaldo Abreu de Oliveira, 23, conhecido por “Polaco”, foi preso em uma boca de fumo da cidade
Considerado o principal traficante em atividade no município de Brasnorte (579 km a Noroeste), Ronaldo Abreu de Oliveira, 23, conhecido por “Polaco”, foi preso na terça-feira (23.02), na operação da Segurança Pública, Carga Máxima. A prisão foi efetuada por policiais civis e militares do município depois de denúncias da boca de fumo comandada pelo suspeito.
Em levantamentos, os investigadores constataram intensa movimentação de usuários de drogas, que se dirigiam a boca de fumo para comprar entorpecentes, os quais, muitos, pagavam com produtos furtados.
Na casa, os policiais apreenderam porções de maconha e pasta-base, além de 31 produtos como uma bicicleta furtada, uma chapa de assar carne, câmera fotográfica, roçadeira, capacetes, motosserra, caixa de som automotivo, par de tênis , furadeiras e outras ferramentas e objetos, sem procedências.
Uma motocicleta e um veículo Gol também foram apreendidos. No quintal da casa, os policiais encontraram algumas peças de joias enterradas, aparentando ser de ouro.
O traficante foi interrogado pelo delegado de Sapezal, André Barbosa, que também responde por Brasnorte. “Havia inúmeros depoimentos de usuários afirmando que adquiria drogas de melhor qualidade com o Polaco. Ele foi trazido até a DP de Sapezal para ser interrogado acerca dos fatos. Mediante tamanho rol comprobatório, o mesmo foi indiciado por tráfico de drogas”, disse.
O traficante foi encaminhado à cadeia pública da região nesta quarta-feira (24).
GazetaMT