Probabilidade de rebaixamento do Vasco cai para 96%
Após emendar duas vitórias seguidas, Gigante da Colina tem esperança de seguir na Série A do Brasileirão
Há duas rodadas, a probabilidade de rebaixamento do Vasco no Campeonato Brasileiro era de 99%. No entanto, após dois triunfos consecutivos, o último diante do Atlético-PR, no domingo, o Gigante da Colina parece ver uma luz de esperança no fim do túnel. Agora, de acordo com o site “Infobola”, do matemático Tristão Garcia, a chance de queda da equipe carioca é de 96%.
O Vasco tem 19 pontos em 25 rodadas e diminuiu para nove a distância para o Figueirense, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Segundo o Infobola, o Joinville, penúltimo colocado com 22 pontos, é o segundo time com mais chances de cair, com 81%. Na sequência vêm Avaí (55%), Coritiba (44%), Figueirense (41%), Goiás (24%) e Cruzeiro (18%).
Na parte de cima da tabela, o Corinthians segue firme na busca pelo título. A vitória sobre o Joinville fez o Timão ampliar para cinco pontos a vantagem em relação ao segundo colocado e chegar a uma probabilidade de título de 77%. Vice-líder, o Atlético-MG tem 17%. As outras equipes cotadas com possibilidade de conquistar o Brasileirão são Grêmio (3%), Flamengo (2%) e São Paulo (1%).
Na briga por uma vaga na Libertadores, Corinthians (99%) e Atlético-MG (93%) estão praticamente garantidos, de acordo com o Infobola. Oito times aparecem cotados para conseguir as outras duas vagas, com vantagem para Grêmio (68%), Flamengo (50%) e São Paulo (39%). As outras equipes com chances são Atlético-PR (13%), Santos (13%), Palmeiras (11%), Inter (9%), Fluminense (3%) e Sport (1%).
Band