Professor é detido em Cuiabá por assediar aluna pelo celular
O professor de informática W.R.S., 19 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira acusado de assediar sexualmente uma estudante de 11 anos. O educador foi detido enquanto estava trabalhando na Escola Municipal Marechal Rondon, localizada no bairro Alvorada, em Cuiabá.
De acordo com a denúncia feita pela família da adolescente, o professor vem mandando mensagens por aplicativos dizendo que gostaria de “ficar” com a jovem. Constrangida, a menor contou para uma prima, que revelou a história para sua mãe.
Sabendo do fato, os pais da adolescente acionaram a Polícia Militar e comunicaram o caso para direção da escola. Uma guarnição do 10° Batalhão foi até a instituição e encaminhou as partes até o plantão metropolitano da capital.
Em seu depoimento, o professor negou as acusações. Mesmo assim, ele foi autuado no artigo 241-D (aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso) e liberado após pagar fiança de um salário mínimo.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Caso seja comprovada as acusações, o educador pode pegar de um a três anos de reclusão.
FolhaMax