Professor é encontrado morto dentro de casa; suspeita é latrocínio
Na madrugada desta segunda-feira (05), o professor da rede estadual de ensino, Pedro Sampaio de Araújo, 52, foi encontrado morto no interior de sua residência, localizada no bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá.
O corpo foi encontrado por vizinhos, que notaram a ausência do mesmo durante todo o dia e desconfiaram do fato. Após entrarem na casa, os mesmos se depararam com o corpo do homem, caído no chão do quarto. O corpo foi encontrado pelado e amarrado com fios de ventilador.
Acredita-se que o professor tenha sido morto por asfixia, devido a não ter sido encontrada nenhuma marca de ferimento no corpo do mesmo. Uma camisa, que foi encontrada na cena do crime pode ter sido utilizada para asfixiar a vítima.
Informações repassadas pelos vizinhos dão conta de que na noite anterior, uma pessoa alta, magra e negra teria sido vista na casa do professor. Posteriormente teria sido vista com o carro da vítima, um Fiat Uno.
O caso foi registrado pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Uma das hipóteses é de crime de latrocínio (roubo seguido de morte), onde o carro teria sido o objeto levado. O caso está sendo investigado.
G1