Destaques

Professores aprovam indicativo de greve

greveProfessores e outros trabalhadores da rede estadual de Educação, em assembleia nesta segunda-feira (8), votaram e decretaram ‘estado de greve’. O ato ocorreu na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público do Estado (Sintep-MT) a categoria pretende negociar com o governo do Estado, porém se não houver um acordo, a rede pública entra em greve a partir de agosto, logo após as férias escolares.

“A classe rejeitou a decisão do governo sobre o parcelamento, 3,11% agora em maio e a outra parcela em novembro. Queremos agora, em junho. Nesta segunda acertamos um calendário de mobilização e no próximo dia 17 faremos um dia de greve na rede pública”, afirmou o presidente do Sintep-MT, Henrique Lopes do Nascimento.

A categoria reivindica um piso de R$ 1.958. Segundo eles, este foi um valor conquistado na greve de 2013. Além disso, os trabalhadores solicitam melhores estruturas nas escolas, que envolve melhorias nas condições de trabalho.

O presidente do Sintep-MT cobra também do governo estadual uma resposta sobre o andamento do concurso público na Educação.

“Quando o governador Pedro Taques assumiu, ele suspendeu todos os concursos que estavam previstos, mas já se passaram os 100 dias e até agora nada. Temos mais de 50 professores contratados. Precisamos dialogar isso e outras pautas com o governo”, concluiu.

Gazeta Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *