Programação paralela: arenas técnicas começam nesta terça
Como vencer a judicialização da Saúde ainda em 2016 será o primeiro debate da Arena Técnica, prevista para esta terça-feira, 9 de maio, na programação paralela da XIX Macha a Brasília em Defesa dos Municípios. Em sequência, vai ocorrer a arena sobre a Agroindústria e o desenvolvimento municipal, a crise fiscal brasileira e os desafios da Educação no último ano de mandato.
As atividades vão debater os temas cotidianos da administração local, e contam com a participação de especialistas e de agentes da administração municipal. De acordo com a coordenadora das Áreas Técnicas da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Luciane Pacheco, o objetivo é orientar sobre os principais temas das Prefeituras, principalmente em relação ao final do mandato. Também mostrar, um pouco, do trabalho da CNM.
A expectativa dos organizadores é atender da melhor forma os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais gestores municipais para que consigam solucionar seus entraves, e voltem para seus Municípios sabendo o tamanho da Marcha e a importância do movimento municipalista.
O consultor da CNM e diretor da Rede Municipalista, Augusto Braun, chamou a atenção para a programação de atividades paralelas, principalmente para o encontro dos agentes integrantes da Rede. “É realmente transferir todo o conhecimento acumulado pela CNM durante todos esses anos, de forma rápida e sucinta para que os gestores possam atuar com o máximo de eficiência no seu dia a dia”, resumiu Braun.
O encontro da Rede está marcado para esta quarta-feira, 11 de maio, às 14h. Outros debates estão agendados para os três dias de evento. Veja a Programação completa aqui.