PSG vence na estreia de David Luiz, mas Thiago Silva sai lesionado
Na tarde de ontem segunda-feira, em amistoso disputado no Estádio San Paolo, o Paris Saint-Germain visitou o Napoli e triunfou, de virada, pelo placar de 2 a 1. Os franceses, que contaram com a estreia do zagueiro brasileiro David Luiz, foram às redes com Ibrahimovic e Pastore, ao passo que Higuaín anotou em favor dos italianos. Entretanto, o fato preocupante do compromisso ficou a cargo do defensor Thiago Silva.
Capitão da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, Thiago Silva sentiu uma lesão na coxa direita, ao tentar realizar um corte de calcanhar, e deixou o compromisso logo no início, com suspeita de estiramento. Em seu lugar, entrou o jovem conterrâneo Marquinhos, que, além do novo reforço, fez companhia aos velhos conhecidos Maxwell e Lucas.
Com um primeiro tempo carente de emoções, as melhores chances ficaram a cargo do Napoli, que quase foi às redes com Hamsik e Zapata. Entretanto, no segundo período, pautado pelas constantes substituições, os italianos foram às redes, com Higuaín. O argentino ganhou de David Luiz na corrida e aproveitou rebote de Sirigu, em finalização de Insigne, para inaugurar o marcador.
Entretanto, Ibrahimovic, que havia deixado sua marca duas vezes na estreia do PSG na elite nacional, diante do Reims (2 a 2), tratou de empatar o confronto, e viu Pastore decretar a virada, aos 31 minutos, com um golaço. O argentino fez fila na defesa adversária e mostrou calma e precisão para concluir, na saída do goleiro adversário.
No lado do Napoli, o goleiro Rafael e o volante Jorginho atuaram como titulares. Por sua vez, o zagueiro Henrique, que disputou o último Mundial, entrou na segunda etapa e teve atuação discreta.