Destaques

Quadrilha de assaltantes é desbaratada

db7ad41f6c102a62d6f77d511126a3c4Quatro integrantes de uma quadrilha que agem em roubos a residências e de caminhonetes foram presos pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de quarta-feira (30.09), no município de Rondonópolis (212 km ao Sul), durante ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da cidade, que resultou na apreensão de dois veículos, uma arma de fogo e vários objetos roubados.

Os acusados, Maurício Martins Oliveira, Bruno Custódio, Jorge Luis de Lazzaro, e Odilucio Henrique Rosa de Jesus foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa. Três dos suspeitos estavam com mandados de prisão de comarcas de Mato Grosso e fora do estado.

Mauricio Martins estava com três mandados de prisão em abertos, expedidos pelas comarcas de Primavera do Leste, Barra do Garças, e Montes Claros, no estado de Goiás. Ele foi indiciado por mais receptação e uso de documento falso. O outro criminoso, Bruno, com duas ordens judiciais de prisão decretados pelas Justiças dos Estados de São Paulo e Paraná irá responder ainda por posse ilegal de arma de fogo, receptação e uso de documento falso.

O grupo criminoso atuava em roubos de caminhonetes, como Hilux, S10 e Picape, e era investigado em vários assaltos na região.

Conforme apurado, o ultimo roubo executado pelo bando aconteceu na segunda-feira (28.09), quando homens armados invadiram uma residência no bairro Copalis. No local após renderem as vítimas, os suspeitos subtraíram uma picape Fiat Strada e diversos produtos como aparelho de televisão, computador, roupas, joias, relógio, entre outros.

Durante levantamento de informações, policiais civis da DERF identificaram através das imagens captadas por câmeras de segurança, um veículo celta branco que no momento do assalto à residência, estava do lado de fora dando cobertura aos criminosos.

Com os indícios de autoria, os investigadores conseguiram localizar o primeiro envolvido. Maurício foi surpreendido conduzindo o carro celta branco suspeito em uma rua no bairro Jardim Primavera. Na abordagem, o suspeito apresentou uma carteira de habilitação falsa, sendo ainda constatado que o automóvel estava com numeração do  chassi e do motor adulterados.

Na sequência, o suspeito Jorge Luiz, que possui dois mandados de prisão pela Comarca de Poxoréu e Primavera do Leste, foi detido no centro de Rondonópolis. Em seguida o terceiro procurado, Odilucio, foi preso na região da Vila Operária.

O quarto acusado, Bruno, acabou foi abordado pelos investigadores em uma residência no Bairro Jardim Europa e entregou aos policiais como identificação uma carteira de habilitação falsa. No local os policiais civis apreenderam um revólver calibre 38, além de joias e relógios provenientes de crime.

Após a prisão dos quatro acusados, a equipe da DERF realizou diligências com êxito recuperando o veículo Fiat Picape Strada, escondido em uma residência vazia, bem próxima ao local do roubo executado. Na casa, também foi apreendida a placa de uma Hilux roubada semanas antes em Rondonópolis e recuperada no município de Gaúcha do Norte.

“As investigações apontam que os acusados quebraram o cadeado do imóvel fechado para aluguel e guardaram o veículo roubado”, disse o chefe de operações da Derf, Ferreira.

 FolhaMax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *