Quadrilha de traficantes é presa com 50 kg de cocaína em São José dos Quatro Marcos
Quadrilha envolvida em tráfico internacional de drogas é desarticulada no interior do estado. Cerca de 50 quilos de cocaína foram apreendidos com os acusados, no município de São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste de Cuiabá), durante o último final de semana. A prisão foi uma ação em conjunta entre a Polícia Civil e os policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). Quatro pessoas foram presas em flagrante, por tráfico internacional de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo.
Alguns dos integrantes do grupo já estavam sendo monitorados. Daivisson Garcia Pagliuca, 34, Marcio de Souza Francisco, 27, Geilzo Andrade dos Santos, 37, e Aguinaldo Conceição Rodrigues, 33, foram presos em flagrante. As investigações foram coordenadas pela Delegacia de Polícia de São José dos Quatro Marcos, iniciada há algumas semanas, após a PC receber denúncias de que um grupo criminoso estaria trazendo grande quantidade de cocaína da Bolívia.
Ainda de acordo com a denúncia, a droga seria escondida em um sítio na zona rural do município, para posteriormente ser levada em pequenas quantidades para os estado de Goiás e outros da região Sudeste do país. Durante as investigações, por meio de campanhas, barreiras e abordagens em dias seguidos, inclusive nas madrugadas, os policiais conseguiram prender, primeiramente, os suspeitos Daivisson e Márcio, na manhã da sexta-feira (06).
Os dois foram surpreendidos pela polícia, quando saíam de um sítio, na comunidade do Caeté, no município de São José dos Quatro Marcos. Na propriedade rural foram apreendidos aproximadamente 50 quilos de cocaína, divididos e embalados em sete tabletes, escondidos dentro do canavial. A polícia também apreendeu na residência do suspeito Marcio, um revólver calibre 38, com nove munições intactas. Ele irá responder por mais o crime de posse ilegal de armar de fogo.
Em diligências nas cidades vizinhas como, Glória D’Oeste (312 km a Oeste) e Porto Esperidião (326 km a Oeste), a PC conseguiu efetuar a prisão de Geilzo e Aguinaldo. Em depoimento, o acusado Marcio diz que “subcontratou” Geilzo e Aguinaldo, para trazer a mercadoria ilícita a pé do país vizinho, até a Rodovia Federal, onde Márcio encontrou a dupla e com um veículo os levou até o sítio.
Fonte: GazetaDigital