DestaquesPolícia

Quadrilha que explorava ouro ilegal e usava salão de beleza para encobrir transações é alvo de operação em MT e GO

Devem ser cumpridos 4 mandados de busca e apreensão e 3 de condução coercitiva. Grupo fazia remessa de ouro e pedras preciosas para outros países.

1Uma quadrilha que explorava e fazia remessa ilegal de ouro e pedras preciosas é alvo da Operação Salão de Ouro, deflagrada nesta terça-feira (19) pela Polícia Federal em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, e em Goiânia, Goiás. De acordo com a PF, para encobrir as transações ilegais, os investigados utilizavam um salão de beleza localizado em Goiânia. Não há mandados de prisão.

Segundo a Polícia Federal, devem ser cumpridos sete mandados judiciais, expedidos pela Justiça Federal de Barra do Garças, sendo quatro mandados de busca e apreensão e três de condução coercitiva.

A operação tenta desarticular a quadrilha que atuava na exploração e remessa ilegal de minérios e pedras preciosas para outros países.

Conforme investigações da PF, a quadrilha simulou e apresentou à instituições financeiras movimentações que ultrapassam 6 toneladas de ouro e mais de R$ 400 milhões. Os envolvidos podem responder pelos crimes de usurpação de bens da união, de lavagem de dinheiro e por crime contra o sistema financeiro nacional.

2

Fonte: G1 – MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *