DestaquesEsportes

Rebeca leva ouro no solo e se torna a maior medalhista da história do Brasil

Rebeca foi a segunda atleta a se apresentar e mais uma vez, embalou a torcida com uma junção de músicas das cantoras Beyoncé e Anitta

A ginasta Rebeca Andrade é ouro no solo!

Em uma apresentação sem erros, a brasileira conseguiu a maior pontuação da competição, garantiu o primeiro lugar no pódio, desbancando a favorita, Simone Biles. A conquista a eleva ao feito de maior medalhista do Brasil em Olimpíadas.

Rebeca foi a segunda atleta a se apresentar e, mais uma vez, embalou a torcida com uma junção de músicas das cantoras Beyoncé e Anitta. As canções escolhidas são “End of Time” e “Movimento da Sanfoninha”.

Saiu do solo com 14.166 e ficou sempre a frente de todas as outras competidoras.

O topo do pódio só foi colocado a prova quando Biles subiu na plataforma de apresentação; dessa vez, no entanto, a americana errou: dois erros que renderam a ela a prata, com 14.133.

Aos 25 anos, Rebeca já é a maior medalhista do Brasil em toda a história das Olimpíadas; a única a ganhar quatro medalhas na mesma edição dos jogos.

Antes mesmo do ouro, já era o grande nome da equipe da ginástica brasileira em Paris, e não é por acaso, há quatro anos ela saiu de Tóquio com a prata no individual geral e o ouro do salto.

Agora, termina sua participação na França com um ouro, duas pratas e um bronze.

Medalhas de Rebeca Andrade em Olimpíadas

Ouro no solo em Paris 2024 ?
Ouro no salto em Tóquio 2020 ?
Prata no salto em Paris 2024 ?
Prata no individual geral em Tóquio 2020?
Prata no individual geral em Paris 2024 ?
Bronze por equipes em Paris 2024 ?

É o orgulho do Brasil!

Fonte: primeirapagina