Destaques

Recursos do PAC 2 deve normalizar o abastecimento de água em Barra do Bugres

Image4A Prefeitura de Barra do Bugres acelera cada vez mais os investimentos em melhorias da qualidade de vida da população. E uma das principais linhas deste avanço, está se dando em obras de ampliação, como da Estação de Tratamento de água da cidade e a construção de mais um reservatório de água no bairro maracanã, trazendo uma grande melhoria no tratamento e distribuição de água tratada para a população.

O prefeito de Barra do Bugres, Julio Cesar Florindo, informou que o município de Barra do Bugres foi contemplado no valor de R$ 3.710.522,78 referente um convênio da Funasa destinado a municípios com população de até 50 mil habitantes, recursos esses oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2.

foto arquivo CuiabáDesde que assumiu o prefeito Júlio Florindo não tem medido esforços junto a FUNASA para a adequação do projeto e a liberação do recurso do convenio. Florindo ressaltou que “é hora de economizar água já que, por conta do prolongamento da estiagem e a seca dos rios no qual é realizada a captação da água, faz com que a situação seja preocupante para toda região”. O pedido é direcionado a todos os bairros abastecidos pela Estação de Tratamento de Água de Barra do Bugres.

A ampliação no setor provoca na população certo alívio, principalmente aos moradores da grande Maracanã, uma junção de vários bairros pertencentes à região mais populosa da cidade que ha cerca de quinze anos vem sofrendo com a falta de água. Tal fato vem sendo relatado nos meios de comunicação da cidade, onde os moradores ligam reclamando da situação.

Julio Florindo relutou durante todo o tempo do seu mandato para que fosse revertida a situação de forma que uma ampliação da ETA seja uma realidade e beneficie realmente aqueles cidadãos que estão sofrendo com o abastecimento insuficiente na cidade.

Assecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *