Riva afirma que terá votos em “todos os partidos” de MT
PSD anuncia chapa pura na majoritária e proporcionais
O deputado estadual José Riva (PSD), candidato ao Governo do Estado, apresentou sua chapa para as eleições de outubro. Como vice, foi efetivado o médico Aray Fonseca (PSD).
A chapa terá ainda 22 candidatos a deputado estadual e 20 a deputado federal.
No senado, foi confirmado o empresário Rui Prado (PSD), presidente licenciado da Federação da Agricultura do Estado (Famato), tendo como primeiro-suplente o presidente da Força Sindical em Mato Grosso, Manoel Dias de Souza.
Como segundo-suplente ficou o empresário Paulo Gasparotto, presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá).
Em entrevista coletiva, Riva enfatizou que fará uma campanha “limpa”, com propostas. E que terá voto em todas as siglas partidárias em Mato Grosso.
“Acredito que serei um candidato que terei voto em todos os partidos, indistintamente”.
“Agradeço o apoio de deputados de outros partidos, do PP e do PTB, que sei que gostariam de estar aqui. Agradeço também as manifestações recebidas do DEM e do PSDB”, disse. “Alguns já estavam comprometidos e eu respeito isso”.
Confiante no grupo composto pelo SD, PT do B, PTN, PRTB, PTC e PEN , ele reafirmou que aposta em uma campanha limpa para chegar ao Palácio Paiaguás.
Saúde
“Temos uma chapa de estadual muito boa, com representante de diversas regiões. Se trabalhamos bem, podemos eleger pelo menos um terço da Assembleia ou mais”, afirmou o candidato a Governo pelo PSD.
A escolha de Aray se deu por ser um representante da baixada cuiabana e para atender as demandas da área de saúde, classificada por Riva como “um dos maiores gargalos do Estado”
Nas demais chapas concorrentes ao Governo, a preferência pelo candidato a vice era por um representante do interior, de preferência, do agronegócio.
Campanha limpa
O candidato ao Governo do PSD afirmou que partido distribuirá cartilhas orientativas do que pode ou não durante as eleições, a fim de regulamentar uma campanha sem ataques e em cumprimento à legislação eleitoral. “Não quero ninguém desrespeitando a lei; não é preciso disso para conquistar voto. Se sem transgredir já somos alvo, imagine se transgredir então, seremos muito mais”, disse.
Os quatro minutos e meio que terá de tempo na TV, Riva disse que serão suficientes para apresentar propostas para Mato Grosso. “Somos um grupo que quer transformar este Estado e temos coragem, atitude e determinação”.
“Xingamento e ataques pessoas não acrescenta nada na vida das pessoas”, completou.
Fonte: Midia News