Política

Riva formaliza candidatura e diz que vai “combater maldade”

Deputado afirma que campanha será de proposta e alerta para o “Comitê da Maldade”

Após ser oficializado candidato a governador de Mato Grosso, nesta segunda-feira (30) à noite, o deputado estadual José Riva (PSD) afirmou que acredita na vitória e que está preparado para os ataques que, eventualmente, receberá dos adversários, no decorrer da campanha eleitoral.

f0b1239cba0797c4390144aa9ea36893Em discurso na convenção do partido, realizada no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, o deputado afirmou que não vai fazer ataques a adversários.

“Eu sei que muitos vão usar o programa eleitoral para tentar me atingir. Eu sei que tem um candidato que já tem até ‘comitê da maldade’. Eu quero montar um comitê para combater a maldade. Eu nunca serei o primeiro a atacar, a levar para o programa eleitoral denúncias vazias. Eu quero mostrar o potencial do nosso Estado e como isso pode ser transformado em oportunidade para nós”, afirmou Riva.

“Eu acredito que nós vamos vencer. Vamos passar ainda por um período de três meses de campanha. O tempo de TV que teremos será muito porque não vou precisar de tempo para xingar ninguém, atacar adversário. Não vou precisar colocar ódio no meu coração, pois eu nunca fui disso. Vou mostrar o que podemos fazer em termos de transformação deste Estado”, completou.

Antes de assumir a candidatura ao Governo, na semana passada, Riva vinha repetindo que não disputaria mais de mandato eletivo e que deixaria a política.

Porém, segundo ele, após receber o apelo de diversos prefeitos do PSD, resolveu costurar apoios e entrar na disputa pelo Governo.

“Eu tinha desistido mesmo de ser candidato. Meus cinco mandatos de deputado estadual foram de muita luta e trabalho. Eu não deixei um segundo do meu tempo desocupado; trabalhei diuturnamente. Muitos dizem que é o Riva que manda. Quem manda é quem tem a caneta. Em nenhum momento, eu quis mandar no Estado. Eu quis fazê-lo andar”, afirmou.

“Essa candidatura não é balão de ensaio. Ela nasceu das bases, do cidadão que sonha com um Estado melhor”, afirmou.

Riva disse que conhece Mato Grosso “como poucos”, e afirmou que sabe o que fazer para planejar bem o desenvolvimento do Estado.

“Não esperem de mim um governador sem atitude, que ficará inerte diante da situação que está aí”, garantiu.

Ele ainda afirmou que não fará uma campanha cara e ainda fez menção, sem citar nomes, ao adversário Pedro Taques (PDT), que tem como vice o ex-presidente da Aprosoja Carlos Fávaro.

“Não me assusta tamanho de partido. Ouvi dizer que já arrecadaram 1 milhão de sacas de soja. Eu espero que soja não vote, porque, se votar, estamos perdidos. Eu quero arrecadar a confiança do cidadão. Eu quero ter 3 milhões de amigos. Não vamos fazer campanha cara. Vamos trabalhar”, disse.

O PSD nacional apoiará a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

Porém, Riva prometeu palanque para todos os candidatos a presidente apoiados pelos partidos aliados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *