Destaques

Riva visita Barra do Bugres e promete fortalecer saúde da Região do Médio Norte

riva2O candidato ao governo de Mato Grosso, Riva, do candidato a reeleição a deputado estadual pelo PSD Zé Domingos, percorreu sete municípios neste final de semana, Barra do Garça, Rondonópolis, Pontes e Lacerda, Cáceres, Tangará da Serra, Barra do Bugres e Juína.

Em Barra do Bugres a Caravana “Viva Mato Grosso,” reforçou o diálogo com a sociedade civil para elaborar, de forma coletiva, o plano de governo que será apresentado à população de Mato Grosso.

Com a presença de deputados federais e estaduais, prefeitos e vices, vereadores, sindicatos patronais e de trabalhadores, o encontro em Barra do Bugres abriu espaço para que as lideranças apresentem questões e propostas relevantes para os municípios da região.

Candidato Riva disse que em Barra do Bugres a área da saúde foi o que mais lhe preocupou. “A partir de agora vamos procurar um debate muito intenso do estado que nos queremos que seja um estado plural sem exclusão é isso que nos interessa hoje”, ressaltou Riva lamentando os escassos que se encontram a saúde em todos os lugares que esteve visitando.

Durante a entrevista coletiva o candidato Riva destacou que sua candidatura foi lançada em cima da hora sendo definida nas convenções do dia 30 de Junho e esses encontros tem como objetivo de discutir com as lideranças, os companheiros para ajudar na organização de sua campanha.

“É ainda um contato inicial de organização de campanha, vou voltar em outros momentos. Mas pelo menos vamos ter a oportunidade de trazer as nossas propostas, nossas ideias e discutir com os moradores seus principais problemas e as suas soluções em geral”, salientou Riva.

Já o prefeito barrabugrense, Julio Florindo, pediu para candidato Riva dar mais atenção para a Região do Médio Norte que no governo Silval Barbosa não obteve êxito no desenvolvimento da região.

De acordo com Florindo o município de Barra do Bugres esta arcando em 100% das despesas do hospital de referencia regional que seria “competência do estado”.

rivaFlorindo aproveitou em pedir apoio no setor da saúde, chegando a ponto de disser que está praticamente descalço “Nós não temos pulso forte no governo do estado para que possamos fazer a andar aquilo que mais precisamos que é a saúde, além da população todos os prefeitos da região do médio norte sofre com essa questão”.

Riva lamentou a má distribuição dos recursos da saúde para a região de Barra do Bugres. “Vamos chamar os prefeitos e fazer uma parceria, incluindo não só a média e alta complexidade, mas também na atenção básica e vamos discutir as necessidades desse hospital e vamos atrás dos recursos”, destacou.

Ele disse ainda que o município de Barra do Bugres conta com um hospital equipado e só falta o estado investir nele. “O Estado era para ser o maior interessado para fazer esse hospital funcionar porque funcionando bem ira diminuir a demanda em Cuiabá e infelizmente não é desta forma que o estado tem visto isso e eu vou mudar essa realidade” finalizou agradecendo a participação da população.

Da redação com o Barra1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *