Robinho deve ser anunciado na quinta e Santos quer ídolo no clássico
A novela Robinho está muito perto do fim. E ahistória vai acabar do jeito que o torcedor santista sonhava: com o retorno do Rei das Pedaladas à Vila Belmiro. Nesta quinta-feira, o presidente do Santos, Odílio Rodrigues, vai conceder uma entrevista coletiva para falar sobre a negociação e, possivelmente, anunciar a contratação do atacante por empréstimo de um ano.
Robinho chegou a Santos nesta quarta-feira, logo cedo, e foi visto jogando futevôlei na praia do Canal 6, junto com amigos, em clima bastante descontraído. À tarde, o jogador já se antecipou e postou uma foto sua beijando a camisa do Santos com um trecho do hino do clube na legenda: “Com técnica e disciplina dando sangue com amor. Pela bandeira que ensina lutar com fé e ardor”, escreveu Robinho em uma rede social.
A advogada e representante do atleta, Marisa Alija Ramos, esteve empenhada durante todo o dia a redigir, junto com as partes envolvidas, o contrato que será assinado nesta quinta-feira por Robinho, Santos e Milan, clube detentor dos direitos econômicos do atleta.
Aliás, os italianos aceitaram ceder Robinho por empréstimo com a condição de ter total autonomia para vender seu jogador caso chegue proposta de compra neste meio tempo. Além disso, o Milan deve arcar com uma parte do salário de Robinho, que aceitou diminuir sua pedida com o Peixe para R$ 600 mil mensais livres, que serão somados a bônus por venda de camisas, de ingressos, aumento de associados, entre outros benefícios que o clube possa conseguir através de sua imagem.
Com praticamente tudo resolvido entre Robinho, Santos e Milan, faltando apenas a assinatura dos contratos, agora todos correm para regularizar o atacante o mais rápido possível no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Tanto o jogador quanto o clube têm o desejo de que Robinho esteja apto a jogar já no próximo domingo, quando o Peixe faz clássico diante do Corinthians, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tarefa é complicada, já que o nome do jogador precisa aparecer no sistema até sexta-feira, mas os envolvidos prometem não medir esforços.
Vale lembra que Robinho não tem a fama de carrasco do Timão à toa. Até hoje, foram oito duelos, com sete vitórias e um empate. Além da invencibilidade, foi justamente contra o rival da Capital que Robinho despontou como craque, ao eternizar as oito pedaladas em cima de Rogério, sofrer pênalti e abrir o placar na grande decisão do Campeonato Brasileiro de 2002. O título coroou uma geração e acabou com um jejum de 18 anos do Santos. Depois, Robinho ainda conquistou o Brasileirão de 2004.
Em uma segunda passagem pelo Peixe, em 2010, já com a companhia de Neymar e Ganso, o ídolo faturou o Paulistão e a Copa do Brasil. Agora, aos 30 anos e pela terceira vez na carreira, Robinho volta às origens para levar o Santos de volta ao caminho dos títulos.