Ronaldinho é oferecido ao Peixe, que nega interesse, mas deve analisar o caso
Após vencer a concorrência de grandes clubes e repatriar Robinho pela segunda vez, o Santos entrou na mira de Ronaldinho Gaúcho. Através de um intermediário, o jogador foi oferecido ao clube. O fato foi confirmado pelo presidente Odílio Rodrigues, poucos minutos antes do clássico do último domingo, à Rádio Guarujá. A diretoria ficou de analisar o caso e nesta terça-feira a notícia se espalhou.
Roberto de Assis Moreira, irmão e empresário de R10, pode apresentar os valores desejados pelo jogador e ouvir uma contraproposta nos próximos dias. Porém, antes de iniciar uma negociação, o Santos quer analisar melhor a situação e concluir qual Ronaldinho poderia ser contratado: o que não deu certo no Flamengo ou o que vingou no Atlético-MG com muito comprometimento. O ex-jogador do Galo está disposto a ouvir e, talvez, reduzir sua pedida inicial, caso o Santos se interesse.
Se o negócio avançar, o Peixe pretende oferecer um salário fixo, além de um complemento com ações de marketing, produtividade e objetivos conquistados. Algo muito parecido àquilo que foi feito com Robinho. Porém, o clube lamenta que as conversas sobre Ronaldinho tenham vazado. A ideia era agir em sigilo e a cautela impera neste momento nos bastidores da Vila Belmiro.
Aos 34 anos, Ronaldinho já foi sondado por clubes do mundo árabe, da Turquia, da Grécia e dos Estados Unidos, mas nenhuma negociação avançou e o ex-melhor do mundo não refuta a ideia de seguir jogando no Brasil.
A contratação de Ronaldinho, na visão da diretoria santista, seria muito importante em termos de visibilidade. O clube já está há quase dois anos sem um patrocinador máster e poderia sonhar com um grande acordo usando Robinho e Ronaldinho como trunfos. Logo na estreia do Rei das Pedaladas foi possível perceber o retorno midiático que um astro deste porte dá ao clube. A Vila Belmiro ficou lotada no clássico contra o Corinthians, as notícias sobre o Santos tomaram conta dos noticiários e duas empresas resolveram expor suas marcas na camisa do Peixe no duelo do último domingo. Porém, o presidente Odílio, por meio de um vídeo divulgado pela assessoria do clube, negou qualquer intenção de contratar Ronaldinho Gaúcho.
“Em nenhum momento negociamos com o Ronaldinho, entendemos que é um excelente jogador, mas, no momento, não pretendemos contratar mais ninguém. O Comitê de Gestão e a comissão técnica entendem que nosso plantel está fechado. Então, quero desmentir qualquer negociação de momento ou de futuro com o Ronaldinho Gaúcho”, disse o mandatário.
Assis também negou conversas com o Alvinegro Praiano por ora. “Por enquanto não tem nada em andamento. Ninguém do Santos me ligou e eu não liguei para ninguém do Santos”, disse.
Assis também preferiu não falar nada sobre o retorno de Ronaldinho aos gramados. “Eu não quero falar sobre isso agora, não posso falar sobre isso, a gente ainda está discutindo o assunto”, finalizou.