Santos volta atrás e tira partida contra o Flamengo da Arena Pantanal
A diretoria do Santos voltou atrás e tirou a partida contra o Flamengo, marcada para o próximo dia 19 de novembro, da Arena Pantanal, em Cuiabá. O clube praiano e os empresários responsáveis pela negociação já tinham praticamente tudo definido, mas a briga pelo G4 e o desempenho na Vila Belmiro pesaram na decisão. Com isto, o estádio mato-grossense deve ficar sem receber jogos da série A do Brasileirão de 2015.
De acordo com as informações apuradas pelo Olhar Direto, a partida estava praticamente confirmada em Cuiabá. Porém, houve uma pressão da comissão técnica e dos jogadores para que o confronto permanecesse na Vila Belmiro. Primariamente, o duelo seria realizado em Sâo Luis (MA). Por conta da logística, Cuiabá foi a opção, mas após uma pressão interna, a diretoria alvinegra decidiu mandar a partida em casa: “Infelizmente, por conta de alguns problemas, tivemos que cancelar a mudança de mando para Cuiabá”, limitou-se a dizer o empresário Fábio Simões.
A diretoria do Santos chegou a enviar um e-mail pedindo a transferência do confronto contra o Flamengo para Cuiabá. O time carioca também já havia aceitado a mudança. A empresa Casa de Festas, responsável pela venda de ingressos na capital mato-grossense, chegou a anunciar o banner do duelo. Com isto, a partida marcada para o dia 19 de novembro (véspera de feriado), será na Vila Belmiro, em Santos (SP).
O estádio mato-grossense deve receber dois importantes eventos até o final do ano. O primeiro será uma partida da seleção brasileira feminina de futebol. O time que brigará por uma medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (RJ) fará um amistoso em Cuiabá. No dia 21 de novembro, o Cuiabá Arsenal enfrentará o Coritiba Crocodiles, pela final da Liga Centro-Sul de Futebol Americano.
A Arena Pantanal não recebe um jogo da série A, do Campeonato Brasileiro de 2015, desde junho deste ano, quando houve a polêmica sobre o não pagamento do borderô (taxa) para a Federação Paulista de Futebol (FPF). Sonhando com vaga no G4, o Luverdense não mandará o confronto contra o Botafogo (RJ) na Arena Pantanal.
Olhardireto