Saturnino quer valorização das iniciativas esportivas
O Programa para “VAI DO ESPORTE”, visa lazer e Cultura, e tem a como objetivo apoiar financeiramente e incentivar atividades esportivas, recreativas, e de lazer, principalmente para jovens de baixa desprovidos de recursos e de equipamentos comunitários.
ROSANGELA MILLES/Assessoria de Gabinete
Fomentar prática desportivas, promover o desporto educacional, estimular a formação de jovens atletas, proteger e incentivar as manifestações desportivas de criação local e promover a inclusão social dos jovens de baixa renda são alguns dos objetivos do projeto de Lei do deputado Saturnino Masson (PSDB) em tramitação na Assembleia Legislativa.
O Programa para a Valorização das Iniciativas Esportivas – “VAI DO ESPORTE”, visa lazer e Cultura, e tem a com a finalidade de apoiar financeiramente e incentivar atividades esportivas, recreativas, e de lazer, principalmente para jovens de baixa desprovidos de recursos e de equipamentos comunitários.
De acordo com Saturnino, os recursos destinados ao programa VAI DO ESPORTE poderão ser provenientes de convênios, contratos e acordos, relacionados a promoção de atividades desportivas, celebradas por instituições públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras e da secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer.
“Toda pessoa física ou jurídica sem fins lucrativos, que apresentar propostas voltadas aos objetivos nesta Lei, poderão concorrer a recursos do “VAI DO ESPORTE”, disse o parlamentar.
Os beneficiados pelo Programa “VAI DO ESPORTE”, deverão prestar contas durante a sua execução e ao final dela para a Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer, apresentando relatório das atividades desenvolvidas, na forma do Regulamento e será necessário a aprovação da prestação de contas e do relatório pelo Conselho Estadual do Desporto, para que o beneficiário do programa possa candidatar-se novamente.