“Se Taques concluir obras, será forte candidato e PSB irá junto”
Deputado estadual Eduardo Botelho diz que partido deseja o “sucesso” da gestão Pedro Taques
O deputado estadual Eduardo Botelho (PSB) afirmou que o governador Pedro Taques (PSDB) “tem totais condições” de sair vitorioso em uma eventual reeleição ao Palácio Paiaguás, em 2018.
Para isso, segundo Botelho, o governador precisa destravar algumas obras, especialmente em Cuiabá e Várzea Grande, além de avançar em áreas como a saúde e a segurança do Estado.
“O que vai definir a condição do governador disputar a reeleição é ele fazer as obras que a população está esperando. Temos a duplicação da estrada de Santo Antônio, a saída para [Nossa Senhora da Guia], a duplicação para Chapada dos Guimarães, começar o Rodoanel, botar esse VLT [Veículo Leve sobre Trilhos] para andar”, listou o deputado, em entrevista à Radio Capital FM, na manhã desta quinta-feira (17).
Se o governador Pedro Taques conseguir fazer todas essas obras que estamos esperando, ele é o grande candidato, vai estar forte à reeleição. O PSB vai estar junto com ele
“Se ele fizer essas obras, melhorar a saúde, avançar um pouco mais na segurança, ele é um potencial candidato e vai ser reeleito com certeza. Pode colocar isso. Agora, tem que fazer essas coisas, que é o mínimo que o povo está esperando”, completou.
Botelho preferir não fazer especulações em torno de uma eventual candidatura do prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) ao Governo.
Segundo ele, o PSB está trabalhando para garantir o “sucesso” da gestão Pedro Taques e deverá continuar no arco de alianças do governador no próximo pleito eleitoral.
“Se o governador Pedro Taques conseguir fazer todas essas obras que estamos esperando, ele é o grande candidato, vai estar forte à reeleição. E o PSB vai estar junto com ele”, disse o deputado.
“Derrota” nas urnas
O deputado Eduardo Botelho também minimizou o fato de o partido de Taques não ter elegido o próximo prefeito de Cuiabá, tampouco os candidatos que ele apoiava em municípios polos como Sinop, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, por exemplo.
Para Botelho, isso não trará impactos para as eleições de 2018.
“O grupo do Governo – formado pelo PSB, PSD, DEM, PSDB e outros partidos – ganhou muitas prefeituras, a maioria das prefeituras”, disse o deputado.
“Perdeu alguns municípios polos, como Rondonópolis. Mas ali o prefeito eleito, Zé Carlos do Pátio (SD), é um possível aliado do governador. Vejo dessa forma”, concluiu.
Fonte: MídiaNews