DestaquesVariedades

Seduc sensibiliza e ajuda estudantes barrenses

maffeicapa-660x330A Secretaria Estadual de Educação, através do Secretário Marco Marrafon, garante as passagens aéreas para a equipe de Barra do Bugres que irá apresentar trabalho de pesquisa em feira internacional que irá acontecer em Trujillo, no Peru.

Para o Secretário, é de suma importância o apoio à participação dos estudantes, pois a representação intelectual estudantil à nível internacional, não só incentivará os alunos participantes da feira, mas também outros estudantes que pesquisam e que podem contribuir com a sociedade futuramente.

O Diretor da Escola Estadual Alfredo José da Silva, Marcos Maffei, a professora orientadora da pesquisa, Sra. Laura Aparecida de Amorim juntamente com a professora Fátima Sérvio, estiveram no gabinete do Secretário nesta última segunda-feira (22) com o intuito de conseguir apoio aos estudantes.

Fique por dentro

nilsinho-660x330Uma delegação formada pelos alunos barrabugrenses Déborah Diogo Guedes e Davi Bezerra Freire Araújo, juntamente com a professora orientadora Laura Aparecida de Amorim estará partindo no próximo dia 03 para a cidade de Trujillos, no Peru, para participar da 9ª Mostra Científica Latino-americana que se inicia no dia 05 de setembro.

Na ocasião, os pesquisadores farão a apresentação de um trabalho científico que aborda o desperdício de alimentos. Déborah que atualmente cursa Enfermagem, falou sobre a pesquisa. “Esse trabalho se iniciou enquanto eu ainda fazia o ensino médio. À medida em que nós víamos o nível de desperdício de alimentos praticado pelos alunos, começamos a fazer a pesquisa quantitativa. Levantamos alguns dados e a partir desses dados, constatamos que os alunos tinham o hábito de desperdiçar alimentos”, contou a acadêmica, revelando que por meio da pesquisa, profissionais da área foram à escola Alfredo José da Silva para ministrar palestras de conscientização.

O trabalho que já foi apresentado pelos alunos em vários locais do país, será exposto pela primeira vez fora do Brasil. Déborah não escondeu a alegria em representar o estado e o país junto com seu colega e a professora orientadora, numa experiência internacional.

“Me sinto muito feliz porque agora pude perceber que o que nós fizemos mesmo sendo algo simples, é uma coisa significante que pode ajudar a sociedade de um modo geral a partir da expansão do projeto”, concluiu.

A 9ª Mostra Científica Latino-americana se inicia em Trujillo no dia 05, com término em 10 de Setembro.

Por PlugNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *