DestaquesPolícia

Seis são presos por roubo de gado de fazenda e pousada em MT

A Polícia Judiciária Civil de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte) identificou seis criminosos envolvidos em dois roubos ocorridos no município, representando pela prisão preventiva de todos os suspeitos. Os roubos aconteceram em uma fazenda e uma pousada do município, um deles causando mais de R$ 350 mil a vítima.

Quatro pessoas foram identificadas como autoras de um roubo ocorrido em uma fazenda da região, em que as vítimas foram mantidas reféns por três dias. Na ocasião, um dos criminosos foi preso em flagrante, os outros três continuam com as ordens de prisão em aberto. Em outra investigação, dois suspeitos foram tiveram mandados de prisão cumpridos por atuarem no roubo de uma pousada do município.

Roubo a Fazenda

O roubo ocorrido em uma fazenda a cerca de 120 quilômetros da cidade, próximo ao município de Nova Brasilândia, foi notificado na Delegacia de Chapada dos Guimarães no dia 11 de outubro. Segundo as informações, o casal de funcionários foi abordado por quatro criminosos armados no dia 08 de outubro.

As vítimas foram mantidas reféns por três dias sendo liberadas somente no dia 11. Da propriedade foram subtraídos 145 cabeças de gado, o veículo do funcionário e outros objetos, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 350 mil.

Com base nas informações fornecidas pelas vítimas, a equipe de investigadores da Delegacia de Chapada dos Guimarães identificou os suspeitos que foram reconhecidos pelas vítimas, sendo um deles preso em flagrante pela Polícia Militar.

Diante dos indícios, o delegado Marcelo Melo de Laet, representou pela prisão preventiva dos outros três envolvidos, prontamente decretada pela Justiça do município. As investigações estão em andamento em buscas dos suspeitos que continuam foragidos.

Roubo a Pousada

Apontados como autores do roubo a uma pousada de Chapada dos Guimarães, Jean Cézar Paixão dos Santos e Douglas Gonçalves de Siqueira tiveram mandados de prisão cumpridos após serem identificados em investigações da Polícia Civil.

O roubo aconteceu na madrugada de 02 de outubro, quando os criminosos invadiram o local, renderam a vítima e subtraíram dinheiro, vários aparelhos de TV e o um veículo.

Nas investigações, os policiais da Delegacia de Chapada dos Guimarães conseguiram identificar os suspeitos e recuperar os pertences da vítima (aparelhos de TV e veículo). O delegado Marcelo Melo de Laet representou pela prisão preventiva dos criminosos, decretada pela 2ª Vara Criminal do município.

As prisões contra os suspeitos foram cumpridas nos dias 19 e 21 de outubro pela equipe de investigadores da delegacia.

FolhaMax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *