Esportes

Sem Luiz Antonio, Luxemburgo ensaia trio Márcio Araújo, Recife e Canteros

Após comandar um trabalho tático na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, o técnico Vanderlei Luxemburgo definiu o time do Flamengo que vai enfrentar o Coritiba neste domingo, no Couto Pereira, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conforme já era esperado, algumas importantes modificações aconteceram em relação à equipe que derrotou o Sport por 1 a 0 na semana passada. A principal delas será a ausência do volante Luiz Antonio, que mais uma vez não apareceu para trabalhar, já que está liberado pelo clube para cuidar das supostas acusações de fraude e envolvimento com milicianos.

Sem Luiz Antonio, Vanderlei Luxemburgo promoveu a entrada de Márcio Araújo, que vai compor trio de volantes com Recife e com o argentino Héctor Canteros. Recife, por sinal, vai ocupar a vaga do paraguaio Victor Cáceres, suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na partida contra os pernambucanos. Outra modificação acontece no ataque, onde Paulinho, ainda com dores na coxa esquerda, foi vetado. Melhor para Eduardo da Silva, autor do gol salvador contra o Sport e que vai começar entre os titulares.

 

Divulgação/Flamengo

Com desfalques, Luxa foi forçado a treinar mudanças no Flamengo (Gilvan de Souza/Fla Imagem)

 

O retorno do zagueiro Samir, recuperado de um estiramento muscular na coxa esquerda, não vai acontecer ainda. A hipótese chegou a ser ventilada no meio de semana, mas não levada adiante sob risco de agravar a situação do atleta. Assim, Marcelo segue como companheiro de Wallace no setor.

Sendo assim, o time para a partida contra o Coritiba, se nada de anormal acontecer até o início do jogo, terá: Paulo Victor, Leonardo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Recife, Márcio Araújo, Héctor Canteros e Everton; Eduardo da Silva e Alecsandro.

Após o treino desta sexta-feira a delegação já embarcou para a capital paranaense, onde neste sábado participa de um treino. Com 13 pontos conquistados, o Flamengo precisa de um triunfo para deixar a zona de rebaixamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *