Sem o apoio da Prefeitura, moradores da zona rural de Alto Paraguai reformam ponte e bueiro
Na eminência de ficarem isolados e alunos sem estudar, moradores dos assentamentos Água Santa e Caju, na região do distrito de Capão Verde, município de Alto Paraguai, tomaram a iniciativa de reformar uma ponte e um bueiro, que dão acesso àquelas comunidades. Cerca de 20 homens trabalharam durante este sábado, 23/02, para concluir os trabalhos.
De acordo com um morador da região que não quis se identificar, e enviou as fotos, ajudou na retirada da madeira, doada por sitiante, e participou do mutirão para restaurar a ponte e o bueiro, os moradores se reunião e reformaram esses dois locais que estavam interditados.
O morador disse que várias solicitações foram feitas a Prefeitura que arrumasse os dois locais, que muitos alunos do assentamento Ema ainda não puderam assistir aulas este ano.
Conforme o assentado, os moradores fizeram uma “vaquinha” para comprar óleo diesel para uma Pá Carregadeira e pagar um caminhão caçamba na execução dos trabalhos de reconstrução da ponte e o bueiro. Da redação