Servidor é preso após ameaçar ex-amante na UFMT
Um servidor público federal de 49 anos foi preso depois de ameaçar a ex-amante com um revólver no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), local onde ambos trabalham.
E.J.A foi autuado por ameaça e porte ilegal de arma de fogo e encaminhado para o Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). O servidor teria ficado enfurecido depois que a ex-amante afirmou para a mulher dele, por telefone, que ele mantinha um caso extraconjugal com outra pessoa.
Possesso, o homem telefonou para a ex-amante, uma auxiliar de serviços gerais, e a ameaçou. Ela desligou o telefone e 15 minutos depois o servidor apareceu armado no local, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da UFMT (Sintuf/MT).
Depois de discussão, o homem foi contido por funcionários, que acionaram a polícia. Ele foi preso quando chegava em casa dele. A vítima contou que ambos tiveram um relacionamento por 2 meses, que terminou devido o comportamento agressivo dele, e porque ela descobriu que ele era casado.
Já o servidor, em depoimento, alegou que se encontrou no máximo duas vezes com a ex-amante, que conhecia há cerca de 1 ano.
Disse que tem problemas emocionais e faz uso de remédios, e que ficou nervoso quando a ex contou para sua mulher que ele tinha um caso com uma moça que estaria grávida, e que é “caloteiro”. Quanto a ameaça com a arma, disse que pertenceu ao pai, um delegado já falecido, e que só queria dar um susto na ex-amante.
Gazeta Digital