Serys oficializa filiação ao PTB amanha sexta feira
Após diversos convites para filiação, a ex-senadora e ex-petista Serys Slhessarenko se filiará ao PTB, nesta sexta (23), a partir das 19h, no hotel Paiaguás, em Cuiabá. Conforme a ex-parlamentar, a escolha ao partido se deu devido à abertura para candidatura que a sigla disponibilizará a ela. “Isso foi o mais forte. Entrarei no PTB para fomentar o partido no Estado e contribuir com os municípios do interior, que ainda precisam de reforços”.
Em julho deste ano, no primeiro encontro regional do PTB, realizado em Campo Verde (a 140 km de Cuiabá), Serys recebeu o convite para se filiar na agremiação. A ex-senadora tem sido mais cotada para disputar a única vaga do Senado. Ela chegou a ser cortejada pelo senador Pedro Taques, do PDT, mas acabou se rendendo às promessas do ex-diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, principal articular do PTB, e do presidente da sigla no Estado, Chico Galindo.
Serys ressalta que chegou a receber convite de pelo menos 10 agremiações, mas maioria de pouca representatividade. Entre as siglas que “namoraram” a ex-petista estão o PDT, o PRD e o PV. “Apesar de ter recebido vários convites, acabei centrando naqueles que mais insistiram, e o PTB foi o mais próximo. Quanto ao PDT, a situação era complicada pelo partido já ter candidato a governador. A sigla tem candidaturas em evidência. Por isso, a minha opção foi feita pelo PTB estar aberto. Devo contribuir com o fortalecimento da sigla até a próxima eleição”, explicou.
Sobre a vaga que possivelmente disputará, Serys não entrou em detalhes, no entanto, afirmou que vai depender das alianças a serem feitas ano que vem. A filiação dela deve contar com a presença do presidente Nacional do PTB, Benito Gama, presidente estadual, Chico Galindo, Pagot e demais membros. Em Mato Grosso o PTB conta com 1 deputado estadual, 2 prefeitos eleitos, 4 vice-prefeitos e 45 vereadores.