Sheron Menezzes também é alvo de racistas
Nas últimas semanas, muitas celebridades têm chegado no centro das atenções, mas não por bons motivos. Tudo começou com Taís Araújo, que recebeu comentários racistas em sua conta do Instagram. Logo em seguida, Cris Vianna passou pelo mesmo.
Agora, foi Sheron Menezzes quem enfrentou a situação. Mas a atriz não quis deixar barato e fez um verdadeiro desabafo, provando que tinha ficado bastante insatisfeita com a situação:
Não adianta entrar na minha página e escrever absurdos, xingamentos e agressões pois vão ter que engolir a mim e a tantas outras pessoas negras em nosso país! Já esperava por isso depois do que fizeram com minhas amigas e colegas,então quero lhes dizer que saiam da frente com sua inveja, pois estamos passando com o nosso cabelo maravilhoso, com a nossa linda cor, nossa beleza,nossa educação e nossa inteligência. Não adianta colocar uma máscara de macaco no meu rosto ou tentar me ofender porque isto não me atinge! Fui treinada desde criança, e sei o meu valor! Mas atinge milhões de pessoas no Brasil que sofremessa discriminação todos os dias! E é por elas que resolvi me manifestar.Tomarei as providências cabíveis. Acho melhor tirarem as suas máscaras e serevelarem publicamente, pois se não o fizerem a Polícia Federal o fará. Um a um vocês vão atacando e um a um vocês vão sendo identificados. Racismo eintolerância mataram e continuam matando milhares de pessoas, e quem pratica esse crime deve ir para o seu lugar, a cadeia.
Nesta segunda-feira, dia 7, Sheron entrou ao vivo por telefone no Encontro com Fátima Bernardes, da Globo, para falar sobre o assunto e voltou a soltar o verbo:
– Fui mais uma entre tantas que passam por isso todos os dias. Estou de férias e uma amiga me mandou uma mensagem perguntando se eu estava bem, porque atacaram a minha página. Fui ler e machuca. […]Racismo é crime, intolerância é crime. As pessoas têm medo de denunciar. Meus fãs acharam o fake e foram emcima, se pronunciaram. O que está acontecendo não pode ficar assim.
Há alguns meses, a jornalista Maria Julia Coutinho, que apresenta a previsão do tempo no Jornal Nacional, também foi alvo de comentários e foi defendida por William Bonner.
R7