Sindicato Rural de Barra do Bugres conquista Prêmio Mobilização Sindical
O Sindicato Rural de Barra do Bugres conquistou o Prêmio Mobilização Sindical 2015, por atingir a maior porcentagem de cumprimento das metas do Plano Anual de Trabalho (PAT), da Regional 3 de Campo Novo do Parecis, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar/MT). A premiação foi entregue no dia 7 de abril, no Cesc Pantanal, pelo presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado, durante o evento Parceria Sindical.
A entidade de Barra do Bugres foi representada por Gustavo Henrique Rodrigues que recebeu os dois troféus, um para o presidente do sindicato, Cidimar Sansão, e um para a mobilizadora Patrícia de Oliveira.
O Sindicato Rural de Barra do Bugres integra a Regional 3, que abrange nove municípios, entre eles Tangará da Serra, Brasnorte e Campo Novo do Parecis.
Esta é a primeira vez que o Senar/MT premia os sindicatos rurais. Também foram agraciados os sindicatos de Nossa Senhora do Livramento, Rondonópolis, São José do Xingu, Primavera do Leste, Cáceres, Alta Floresta, Rondolândia, Tabaporã, Água Boa e Tapurah.
Para Cidimar Sansão, o desempenho do Sindicato Rural e a consequente premiação só foi possível graças ao apoio dos colaboradores do sindicato e dos parceiros (Usina Barralcool, Prefeitura de Barra do Bugres, por meio de suas secretarias, associações de moradores dos assentamentos, produtores e trabalhadores rurais. “Este prêmio é oferecido a todos os parceiros, por que sem eles não seria possível realizar os 140 treinamentos oferecidos durante o ano de 2015, e a equipe do sindicato que trabalha para melhorar cada vez mais os serviços prestados”, destaca Cidimar.
A mobilizadora Patrícia diz que esta conquista representa o reconhecimento do trabalho feito junto ao Sindicato Rural e serve de estímulo para ir em busca do prêmio de primeiro lugar do Estado. “Para 2016 a meta é realizar entre 140/150 treinamentos para produtores e trabalhadores rurais”, comenta Patrícia.
O Estado de Mato Grosso tem 89 sindicatos rurais. O primeiro lugar do Prêmio Mobilização Sindical 2015 ficou com a entidade de Alta Floresta.
Fonte: Vanelirte Moretto/Assessoria
Assessoria de imprensa 34ª Expoagro e a 38ª Festa do Peão