Política

Somente 40,3% dos candidatos têm ensino superior completo, diz TSE

quadro escolaridade

 Dos 467 candidatos que vão concorrer às eleições deste ano, apenas 40,4% têm ensino superior completo. Dados são do TSE

Dos 467 candidatos que vão concorrer às eleições deste ano, apenas 40,4% têm ensino superior completo. Ao todo, 189 se formaram em universidades, sendo que a maioria é homem. Os dados fazem parte das Estatísticas Eleitorais 2014 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e podem ser consultadas no portal do órgão.

De acordo com as informações disponibilizadas, quatro declararam saber ler e escrever. São eles os concorrentes à Câmara Federal, Silvana Dornel e Gildo Geronassio Neto, o Chapéu Preto, ambos do PT do B, e os candidatos a deputado estadual Joady Ouvires Arantes (PRTB) e Israel Velasco (Solidariedade), que disseram ter o mesmo grau de instrução.

Das candidaturas majoritárias, quatro pretendentes ao Governo concluíram os estudos em universidades. O jornalista José Marcondes, o Muvuca (PHS), é o único que não possui diploma de nível superior, tendo declarado que não terminou a faculdade. Já dos nomes que disputarão o cargo de vice-governador, dois têm ensino médio completo e três terminaram o ensino superior.

No cenário das eleições proporcionais, os candidatos à Assembleia Legislativa são os que mais possuem graduações. No total, 127 fizeram cursos superiores. Ainda conforme o TSE, 49 aspirantes a uma cadeira na Câmara Federal passaram pela universidade.

 

 

 

RD News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *