Polícia

Suplente de vereador em Cuiabá é detido por ofensas racistas a tenente da PM

pmO empresário e suplente de vereador Antônio Marcos Alves da Costa (PRTB), conhecido como “Marquinhos Celular”, 40, foi detido na madrugada desta quinta-feira (30), acusado de desacato e injuria racial, no bairro Pedregal, em Cuiabá. De acordo com o boletim de ocorrência, ele teria chamado um tenente da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) de “Negão”.

O fato aconteceu por volta da meia noite, em frente a residência do empresário, na Rua Mandiope. Segundo policiais, o suplente de vereador respondeu ao tenente dizendo “Fala negão”. Logo em seguida, ao questionarem sobre a sua forma de falar, o suplente respondeu em tom agressivo que era vereador e também era uma autoridade.

Após desacatar os policiais, o empresário também foi acusado de ter se trancado em sua casa e não permitiu a entrada dos PMs, que precisaram arrombar um cadeado no portão para conseguirem detê-lo. O homem foi conduzido até a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos ao delegado.

Em seu depoimento ao delegado plantonista, o suplente negou a acusação de ter agido com preconceito com o policial e acusou a guarnição de agir com truculência na abordagem.

Autuado no artigo 140 (Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro), o suplente foi liberado depois de pagar uma fiança de um salário mínimo.

FolhaMax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *