Suspeito de matar a mulher e queimar corpo é indiciado por feminicídio
Homem foi flagrado ateando fogo no corpo da vítima no quintal da casa.
Polícia diz que irá pedir um exame de sanidade mental no suspeito.
O homem suspeito de matar a mulher, retirar os órgãos e queimar o corpo, em Paranatinga, a 411 km de Cuiabá, deve responder por feminicídio e mais dois crimes, segundo a Polícia Civil. A polícia informou ter flagrado Joilton Caetano da Fonseca, de 44 anos, ateando fogo no corpo da vítima, no quintal da casa deles, em um assentamento localizado a aproximadamente 200 km do perímetro urbano de Parantinga, na quarta-feira (11).
Além de feminicídio, Joilton foi indiciado por destruição de cadáver e posse ilegal de munições. Na delegacia, ele confessou o crime e alegou que estava com raiva. Segundo o suspeito, a vítima Eniria de Souza Amorim, de 46 anos, arrumou as coisas dela e estava de malas prontas para deixá-lo. Ele não concordou e começaram a brigar.
Conforme a polícia, a vítima foi morta a facadas e teve as mãos decepadas. O marido então fez um corte no peito da vítima e retirou os órgãos dela.
Em seguida, pôs fogo no corpo dela. O pai do suspeito foi quem acionou a polícia. E, quando os policiais chegaram ao local, o corpo ainda estava queimando. Na casa, foram encontradas munições.
Segundo a Polícia Civil, ele demonstrou muita frieza ao contar como tinha cometido o assassinato. A polícia informou que irá pedir um exame para verificar a sanidade mental do suspeito.
O suspeito foi conduzido para a cadeia pública daquele município.
G1-MT