Suspeito de matar cabeleireiro é preso
O homem acusado de matar a tiros o cabeleireiro, Maurício Medeiros de Souza, 30 anos, na cidade de Rondonópolis (212 km ao Sul), foi preso no sábado (14.11), em cumprimento de mandado de prisão. A ordem judicial contra, Antônio Gabriel de Paula Pereira, 31 anos, foi cumprida pela Polícia Civil, em Alto Taquari (479 km ao Sul).
A prisão ocorreu depois de informação ao delegado de Alto Taquari, João Ferreira Borges Filho, que mobilizou o efetivo policial para procurar o suspeito em vários pontos da cidade. Ele foi localizado em um posto de gasolina na saída do município.
O suspeito, Gabriel, estava em uma caminhonete e parou no estabelecimento para comprar água. O veículo, Hilux preta, placa NPG 8587, é o mesmo usado na fuga, na ocasião do homicídio de Maurício, no dia 30 de outubro de 2015.
De acordo com a Polícia Civil, Antônio Gabriel se preparava para viajar até Alto Araguaia quando preso por policiais civis. Ele foi encaminhado com apoio da Polícia Militar a Delegacia de Alto Taquari.
Os suspeito era procurado desde que a Justiça expediu o mandado de prisão no dia 10 de novembro, nas investigações do inquérito policial instaurado pela Divisão de Crimes Contra a Pessoa (DCCP), da 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis.
Policiais civis vinham trocando informações com a Delegacia de Alto Taquari para localização do suspeito, vez que tem familiares na cidade. Durante as buscas, os policiais receberam informações que Gabriel estive em cidades da região e também no município de Sonora, no Mato Grosso Sul, se revezando entre Alto Taquari, Alto Araguaia e Sonora (MS).
O suspeito está recolhido na Cadeia Pública de Alto Taquari, à disposição da Justiça. Ele tem antecedentes de tráfico de drogas, na cidade de Coxim (MS).
FolhaMax