Suspeito de tentar furtar loja morre em confronto com a PM
Um homem ainda não identificado morreu em confronto com policiais militares após um tiroteio na madrugada de quarta-feira (5), no Jardim Glória, em Várzea Grande.
Ferido em estado grave, ele foi levado por um carro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, mas morreu durante o trajeto.
Com o suspeito, os PMs apreenderam um revólver calibre 38 com três munições deflagradas. A troca de tiros ocorreu por volta das 3 horas.
Segundo os policiais, o suspeito teria participado da tentativa de arrombamento da loja da CityLar da Avenida Júlio Campos, no Jardim Glória, em companhia do sargento Bombeiro Militar C.N., que foi preso acusado de participar do crime.
Os PMs acrescentaram que, após a prisão do bombeiro, eles saíram em busca do segundo suspeito e encontraram o rapaz com uma camiseta vermelha enrolada em uma das mãos.
Ao ver a aproximação da viatura, o suspeito correu. Em determinado momento, deixou cair a camiseta com o revólver ficando visível.
Na sequência, o desconhecido correu e atirou para trás. Os policiais revidaram e o feriram.
Mesmo baleado, o suspeito conseguiu correr alguns metros antes de cair, ferido. Ao lado dele, os policiais apreenderam o revólver.
O corpo do rapaz foi levado ao IML para ser necropsiado, mas seguia sem identificação.
Bombeiro preso
O bombeiro militar foi preso nas proximidades da loja de eletrodomésticos, por PMs que faziam rondas pelas proximidades.
Conforme os policiais que atenderam a ocorrência, ao chegar no local, eles encontraram dois rapazes tentando arrombar a porta da loja, um deles utilizando-se de um pé-de-cabra.
Os policiais checaram as imagens do circuito de segurança que apontou o bombeiro como um dos participantes.
Ele foi levado para a Central de Flagrantes sob suspeita de tentativa de furto. O suspeito é aposentado e estava trabalhando no Batalhão de Sorriso (420 km ao Norte da Capital).
Mídia News