Taborelli articula criação de escola militar em mais 3 cidades do Estado
O deputado estadual Pery Taborelli (PV), coronel da reserva da PM, está pleiteando a instalação de unidades do Colégio Militar Tiradentes em Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop. A demanda foi apresentada ao governador Pedro Taques (PSDB) em reunião na tarde da última quinta (03).
Taborelli também defende melhorias na estrutura do Colégio Tiradentes que funciona em Cuiabá, no bairro CPA I. “O governador se mostrou bastante receptivo a ideia que estaremos discutindo ao longo do ano. O ganho social será muito grande”, disse em entrevista ao Rdnews.
De com Taborelli, o Colégio Tiradentes oferece ensino diferenciado por ser administrado em conjunto pela PM e secretaria estadual de Educação (Seduc). “Os estudantes são educados dentro da disciplina militar, que promove os valores da cidadania. A produtividade altíssima. Um verdadeiro presente para a sociedade. Essa é a primeira bandeira que levantarei neste ano”, completa.
Os estudantes ingressam no Colégio Tiradentes no 7º ano do ensino fundamental por processo seletivo. Todos os anos são ofertadas 120 vagas, das quais 60 são garantidas para filhos, netos ou dependentes legais de militares estaduais e servidores civis da PM e 60 vagas são disponibilizadas para o público em geral.
Rdnews